'Pelo menos 31 mortos' em ataques em aeroporto e metrô em Bruxelas; 'EI' assume autoria


.Pelo menos 31 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em explosões no aeroporto e no metrô de Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira.

O governo elevou o alerta para terrorismo no país para nível máximo. Os ataques mas ele ocorrem quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro.

De acordo com a ministra da Saúde belga, Maggie de Block, 14 pessoas teriam morrido nas duas explosões que ocorreram no no aeoporto e mais de 80 ficaram feridas. Já na estação Maelbeek, houve outra explosão que matou ao menos 20 pessoas e deixou e 106 feridos, segundo o prefeito de Bruxelas, Yvan Mayeur.

O grupo que se autodenomina "Estado Islâmico" assumiu a autoria dos ataques em comunicado oficial nesta tarde. Nele, os extremistas alertam para mais ataques que estão por vir noa "Estados aliados contra o Estado Islâmico".

Ainda de acordo com o "EI", foram selecionados "alvos" na capita belga, sugerindo que os ataques foram direciobados ao centro. O comunicado também afirma que pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 210 ficaram feridas.

Comentários