Sérgio Cabral pode ser condenado nesta terça-feira

Sérgio Cabral pode ter nesta terça-feira a primeira condenação referente a seu mandato como governador do Rio, informa Thiago Prado.

O peemedebista será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado em uma ação popular proposta contra os incentivos fiscais dados em 2012 por ele à Michelin.

A empresa recebeu benefício do governo do Rio na compra de equipamentos para a expansão da fábrica em Itatiaia. O autor da ação, Luiz Carlos Guilherme, acusa o Estado de abdicar irregularmente de receitas de ICMS.

O caso parecia simples, tanto que em primeira instância a Justiça deu ganho de causa para o governo, Cabral e Michelin.

O problema aconteceu na segunda instância: na 12ª Câmara Cível, até agora, o placar pela condenação de Cabral e outros incluídos na ação está em dois a zero. Ou seja, como a câmara possui três desembargadores, a condenação só será revertida se um dos que já votaram contra mudar de ideia.

Além de recorrer a instâncias superiores, Cabral ainda pode reverter a derrota de outra forma. Se o placar do julgamento terminar em 2 a 1 no TJ-RJ — portanto, sem unanimidade — o ex-governador pode recorrer novamente na própria câmara cível. Neste caso, outros dois desembargadores serão chamados para avaliar o caso. *Fonte: Radar online

Comentários