Trabalhador terceirizado morre esmagado em obra em acidente na Sobraer em São José, SP

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) no Jardim Morumbi.

Um trabalhador morreu na metalúrgica Sobraer (Sonaca Brasileira Aeronáutica), nesta quinta-feira (31). As primeiras informações apontam como causa a queda de uma parede, durante a reforma de ampliação de uma das áreas da fábrica. 

Segundo a Sobraer, Eldézio dos Santos Teixeira, 32 anos, era terceirizado e trabalhava para uma empresa de construção civil. O acidente aconteceu entre 13h30 e 14h, causando a morte imediata do trabalhador. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos está apurando os fatos e vai acionar a Delegacia Regional do Trabalho. Eldézio deixa cinco filhos.

Os trabalhadores da Sobraer ficaram indignados com a postura da empresa, que manteve o expediente mesmo após a morte de Eldézio.

“Este é mais um caso grave que mostra o quanto os trabalhadores terceirizados são submetidos a situações precárias e inseguras em seu dia a dia. Mesmo com o acidente fatal, a Sobraer nem mesmo suspendeu as atividades na linha de produção, o que comprova o descaso com a vida do trabalhador, levando em conta somente o lucro. Vamos apurar as circunstâncias do acidente e exigir que a Sobraer também seja responsabilizada por esta morte”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

A Sobraer fica na Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 4009, Jardim Morumbi, em São José dos Campos.

Comentários