Diretor do DETRAN em Assú reforça que prazo para emplacamento das cinquentinhas termina dia 28 de abril

Ele desataca que o prazo que se expirava no último dia 28 de março foi prorrogado por mais trinta dias e como não há sinalização de que outra vez o prazo seja estendido quem tem uma cinquentinha está correndo contra o tempo para garantir que a partir de maio vindouro o veículo não seja retido por não estar com a placa

Ainda não há um número exato, mas é considerada alta a quantidade de motonetas emplacadas em Assú assim como o número de proprietários desses veículos que diariamente se dirigem ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) visando realizar tal procedimento. A informação é de Itamar Silva, servidor público estadual que em Assú exerce a função de chefe executivo do referido órgão estadual instalado nas dependências da Central do Cidadão. Ele desataca que o prazo que se expirava no último dia 28 de março foi prorrogado por mais trinta dias e como não há sinalização de que outra vez o prazo seja estendido quem tem uma cinquentinha está correndo contra o tempo para garantir que a partir de maio vindouro o veículo não seja retido por não estar com a placa.

Itamar Silva disse ainda que apenas na data definida anteriormente como a última para a adoção do procedimento 150 motonetas foram emplacadas superando a média diária no DETRAN que é de 70 atendimentos entre 07h e 13h horário em que se verifica o expediente externo.

“Estendemos até o horário. Normalmente atendemos até as 13h, mas nesse dia ficamos até as 15h e isso porque fizemos um acordo com os proprietários das cinquentinhas. A vistoria era realizada e eles voltariam no dia seguinte para a colocação da placa. A média de atendimentos que era em torno de 70 por dia chegou a 150. Agora com o novo prazo que deverá ser finalizado no dia 28 de abril os proprietários estão vendo que a exigência de emplacar as cinquentinhas se mantém e eles estão vindo ao DETRAN para atender a essa norma”, salientou.

Comentários