Professor salva cão após animal ser atacado por pit bull em Araçatuba

Homem segurou o pit bull por 25 minutos (Foto: Reprodução / TV TEM)

Professor passeava com cachorro em praça quando pit bull escapou. Animal foi levado para o Centro de Zoonoses e foi resgatado pelo dono.

Um professor de Araçatuba (SP) se arriscou nesta quinta-feira (7) para salvar o cachorro de estimação depois que o animal quase foi atacado por um cão da raça pit bull. Segundo o que o dono do animal disse aos bombeiros, ele estava passeando com o cão quando o pit bull escapou de uma casa.

Ainda segundo o dono do animal, ele passeava com o cachorro, da raça labrador, na Praça Olímpica, quando o pit bull escapou da garagem de uma casa e avançou em cima do cachorro.

Para defender o animal, o homem agarrou o pit bull, que acabou ficando agitado com a situação. O professor ficou cerca de 25 minutos segurando o cachorro no chão até os bombeiros chegarem para fazer o resgate e a captura do animal.

O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, mas já retornou para casa após o dono ir buscá-lo no local. O professor não ficou ferido, mas teve que tomar vacina antirábica, porque teve contato com a saliva do cachorro. O labrador não chegou a ser atacado pelo pitbull. G1-

Comentários