Vila Cidadã em Pedro Avelino e Lajes vai contar com reforço do Detran

O Detran vai reforçar neste sábado (09) e domingo (10) as ações do projeto Vila Cidadã que chega ao interior do Estado contemplando as cidades de Pedro Avelino e Lajes, respectivamente. A ação de cidadania organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) reúne as diversas secretarias estaduais no intuito de levar à população serviços públicos de cidadania.

No caso do Detran, serão disponibilizados os serviços das coordenadorias de Habilitação de Condutores, que vai atuar com uma equipe apta a realizar abertura de processos de competência do setor, e da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito que vai se fazer presente com apoio da Trupe Três no Trânsito, distribuindo material educativo de como se portar adequadamente no trânsito, e ministrando oficinas de pintura para crianças, com temas alusivos à campanha “motorista do Bem”, que vem sendo divulgada pelo Governo do Estado desde o ano passado.

O Detran ainda vai designar equipes para orientar a população sobre os procedimentos corretos que tornam o condutor um motorista do bem, além de divulgar a campanha de regularização dos ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas. Os folders ilustrativos apresentam os passos e os procedimentos que os proprietários desse tipo de motocicleta devem seguir para regularizar o veículo. Também vão ser realizadas palestras com foco nos mototaxistas.

Em Pedro Avelino, o evento será realizado, no sábado, na Escola Estadual Abel Furtado, das 10h às 16h, e em Lajes, no domingo, na Casa de Cultura Popular, também das 10h às 16h. O projeto Vila Cidadã foi inaugurado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, e também chegou à capital para os bairros de Jardim Progresso e Planalto. *blogdedaltroemerenciano.com.br

Comentários