Em Natal, metade dos aposentados e cerca de 30% dos servidores ainda não receberam salários

Vencimentos são relativos a setembro e os dados são do sindicato dos servidores municipais, que deve fazer greve no próximo dia 4

Por: Redação

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), mais da metade dos aposentados ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de setembro, assim como cerca de 30% dos servidores da ativa.

De acordo com Soraya Godeiro, presidente do Sindicato, os funcionários estão sendo responsabilizados pela falta de compromisso da prefeitura. “Hoje é dia 24 e a prefeitura não dá nem sinal do pagamento do mês passado. Ainda faltam receber cerca de 30% dos servidores e mais da metade dos aposentados. Isso é contraditório pois a cada mês que passa temos informações de que a arrecadação da prefeitura está crescendo, no entanto não é dada prioridade ao servidor”, disse Soraya.

Ainda segundo a representante dos funcionários, no dia 4 de novembro haverá paralisação dos servidores em protesto contra o atraso dos salários. “Além do Sinsenat, irão participar servidores da saúde municipal, agentes de saúde, farmacêuticos e enfermeiros. Aprovamos o indicativo de greve para o dia 4 de novembro, em virtude desses atrasos, por mais respeito ao servidor”, concluiu.

Comentários