Greve do Sinpol não afeta serviços do ITEP

Através de nota, ITEP afirmou que apesar da paralisação sindical, funcionamento do órgão segue dentro da normalidade

Por: Redação

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) comunicou em nota, nesta terça (18) que a greve do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) não têm afetado os serviços do órgão.

De acordo com o coordenador de identificação (Coid), Josebias Ferreira, os servidores não tiveram motivos para aderir à manifestação. “Os salários do nossos servidores estão em dia, e é exatamente por isso que não houve adesão ao movimento”, explica.

Na coordenadoria do Instituto de Medicina Legal, Sebastião Holanda também ressaltou a normalidade dos serviços. Em contrapartida, a coordenadora de Criminalística (Cocrim), Lydice Guerra, afirmou que alguns servidores do setor administrativo do Cocrim estão participando do movimento, no entanto, a participação deles se dá apenas por questões sindicais e os serviços permanecem sendo realizados dentro do normal.

Assim como os institutos que compõem o órgão, o setor administrativo do ITEP também está funcionando dentro da normalidade. De acordo com o Chefe de Gabinete, Tiago Tadeu, o instituto como não tem sofrido com a greve sindical.

Comentários