O Cidadão Lajense de olho bem aberto! projeto de lei 0030 que cria o Departamento de Trânsito em Lajes

Esse projeto de lei foi assinado pelo executivo no dia 14/09 e só chegou ao plenário na última sexta-feira, 07/10 (após a eleição)

foto frente câmara municipal de lajes
As discussões no plenário legislativo do município sobre a criação do Dep. de transito do município está conseguindo um bom número de pessoas para acompanhar acessões da câmara de dentro e fora através do serviço de som da casa. Segundas informações que foi passada a este Blog e que o Ministério Público local através da promotoria de justiça enviou vários ofícios cobrando do gestor municipal Posicionamento em relação ao transito em lajes

Como já era certo o plenário rejeitar por 05 votos a 02, o requerimento apresentado pelos os vereadores oposicionistas Felipe Menezes (PTN) e José Mendes (PT), que solicitaram uma audiência pública para discutir o projeto com a comunidade na próxima quinta-feira (20), mas no entender do presidente da casa Mael Querino (PDT), não concordou e explicou; o requerimento apresentado pelos os dois não estava de acordo com o regimento interno da casa. (Risadas da população presente)

Na tribuna o parlamentar líder do sistema Jimmy Cleyson (PCdoB), que não concorreu à reeleição, disse: que seria interessante convocar a Juíza e Promotora de justiça para participar da audiência pública. Os vereadores Felipe Menezes (PTN) e José Mendes (PT), reagiram dizendo que não tinham nada contra a presença da Juíza e da Promotora, mas esse projeto tem que ser discutido com a comunidade. O que mostrou que a intenção da bancada do prefeito Benes Leocádio era aprova o projeto de lei sem nenhuma audiência pública. Porem, tanto os vereadores da oposição, como os cidadãos lajense, aguardar a decisão da mesa diretora da câmara a se pronunciar, o dia, hora e local que haverá essa audiência pública e se o vereador Jimmy Cleison líder da bancada do prefeito vai de verdade cumprir com a sua palavra. Esperamos que o povo tenha voz no evento.

Comentários