“Ou Carlos Eduardo administra Natal, ou busca se eleger governador”, diz vereador eleito

Possível disputa do prefeito reeleito ao Governo do Estado continua a gerar polêmica entre vereadores


Por: Redação

Eleito com mais de 3.000 votos, Ney Lopes Jr. (PSD) será, a partir de janeiro, vereador pela segunda vez em Natal. Em 2012, chegou à Prefeitura Municipal, após a renúncia da ex-prefeita Micarla de Sousa, e do ex vice-prefeito Paulinho Freire, atual vereador pelo Solidariedade.

Nesta quinta-feira (20), Ney concedeu entrevista ao programa “Meio-Dia Cidade”, da Rádio Cidade (94,3 FM), e falou sobre sua volta à Câmara, e o cenário político atual.

Sobre a possível candidatura do prefeito reeleito Carlos Eduardo (PT) ao Governo do Estado, Ney afirmou que, para ele, as atividades de prefeito e de candidato a outro cargo são incompatíveis. “Ou ele administra a cidade, ou ele vai buscar se eleger governador” disse Ney.

Ainda segundo o vereador, Carlos Eduardo perderá popularidade caso se candidate a governador: “Se realmente, o prefeito quiser fazer da Prefeitura de Natal, a partir de janeiro, um trampolim para o Governo do Estado, certamente ele não terá a aprovação que teve na última eleição.”

Durante a campanha deste ano, Carlos afirmou por diversas vezes que não irá deixar a Prefeitura em 2018 para concorrer a uma nova eleição. Contudo, Raniere Barbosa (PDT), vereador reeleito, e atual líder de Carlos na Câmara, disse em entrevista ao programa Meio-Dia Cidade que ele “pode acabar obrigado pelo povo a disputar o governo em 2018.”

Comentários