Cássio Cunha Lima nega em vídeo em rede social que tenha sofrido AVC

Em vídeo, senador licenciado da Paraíba explicou que está bem.Boato surgiu após nota do senador citar problema de surdez súbita.

O senador da Paraíba licenciado, Cássio Cunha Lima (PSDB), usou o perfil em uma rede social para divulgar um vídeo rebatendo o boato de que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No vídeo, divulgado na quarta-feira (9), o senador explica que foi acometido por uma surdez súbita ocasionada por espasmos. O senador paraibano havia se licenciado no início de setembro deste ano para realizar um tratamento médico de pólipos intestinais.

A dúvida sobre a condição de saúde de Cássio Cunha Lima surgiu após uma primeira postagem, na qual ele usava o termo acidente vascular. Ele precisou então fazer uma nova publicação para explicar o que tinha sofrido. Inicialmente, havia sido compartilhado por ele que o problema possivelmente era uma labirintite.

“Estou neste vídeo para esclarecer que não foi um AVC, eu tive na verdade um espasmo no ouvido direito, que a medicina trata como surdez súbita. Fiquem tranquilos. Estou bem. O vídeo mostra isso claramente. Estou para tranquilizar diante das notícias desinformadas de que eu tive um AVC”, explicou.

A nota do senador licenciado que gerou a confusão dizia que “após a realização de exames mais acurados, o diagnóstico foi mudado para surdez súbita. Para mim uma novidade, algo desconhecido. O que é então? No meu caso foi uma isquemia ou espasmo, um acidente vascular, enfim”.

O empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB-PB), conhecido na Paraíba como “Deca do Atacadão” segue ocupando a vaga de Cássio Cunha Lima. Ex-líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima foi um dos senadores mais atuantes no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
G1/PB

Comentários