Em clima emotivo, Chapecoense apresenta Mancini e 'começa a falar em futebol'

Nesta sexta-feira a Chapecoense deu início ao processo para "recomeçar das cinzas", como disse Ivan Tozzo, presidente em exercício do clube catarinense. A apresentação de Vágner Mancini foi o primeiro passo para a reconstrução do clube, que não se esquecerá da tragédia.

"Nosso foco principal ao longo da semana foi o atendimento às famílias. Fizemos o máximo do fundo do nosso coração, para dar o que eles mais precisavam. Foram poucas horas de sono de toda a diretoria. E pedir desculpas se não atendemos bem, mas ficamos muito abalados. Foi muito difícil para todos nós. A partir desse momento, vamos começar a falar em futebol. Não que vamos esquecer da tragédia, vamos rezar todos os dias. A partir de hoje, podem fazer perguntas sobre futebol", disse Tozzo ao abrir a apresentação, logo após um minuto de silêncio.

Além da chegada de Mancini, foram anunciados Rui Costa como diretor executivo, João Carlos Maringá como diretor de futebol, e a efetivação do ex-goleiro Nivaldo como homem forte do futebol do clube.

"Gostaria de passar minha felicidade ao ser escolhido o técnico de reconstrução de uma equipe que vinha encantando o Brasil. A mentalidade vencedora faz a diferença no futebol. Fico lisonjeado de dar continuidade ao trabalho do Caio Jr, um amigo. Queremos manter mentalidade vencedora, humana, e que a sequência da nossa equipe possa ser a melhor equipe. Vamos disposto a muito trabalho", disse o técnico Vágner Mancini.

"Mais do que uma escolha profissional e o grande desafio, o que nos une a todos é o sentimento de pertencimento a esse clube e a essa comunidade. É ela que deu a força para superar o insuperável. São essas pessoas que vão nos ajudar a reconstruir o futebol da Chape", declarou Rui Costa.

O presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Plínio David De Nês Filho, falou sobre a formação do nova estrutura do futebol e fez questão de explicar que "todos eles entenderam as condições da Chape para pagar seus salários e vimos o brilho nos olhos deles."

Comentários